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segunda-feira, 15 de outubro de 2012

UVA-PASSA E CORRIDA

O que tem em comum a uva-passa e a corrida ?
Muito. Uma pequena porção de uva-passa (30g) tem a energia equivalente a um gel de carboidrato ou uma bebida energética (isotônico).
Ela é fonte de vitaminas, minerais e carboidratos. Por este motivo é oferecida em postos de hidratação e junto com as frutas em algumas maratonas.

Um punhado (equvalente a 1 colher de sopa) dá energia e nutrientes suficientes para treinos mais longos e substitui com muita eficiência àqueles sachês de gel, bastante usados em treinos longos ou corridas de maior duração.A vantagem é que uva-passa é mais barata e natural.
Além disso, ela também é rica em potássio, fibras e antioxidantes. Ajuda a prevenir o câncer e doenças cardiovasculares, auxilia o organismo a regular a pressão arterial e os níveis de colesterol.


30g de uva-passa tem:
90Kcal.
24g de carboidratos (energia), contra 20g do sachê de gel
1,2g de fibras, ausente no gel.





Fonte: Revista O2 - set/2012.

3 comentários:

  1. Outra sugestão: banana seca. Melhor ainda para a corrida são aquelas barrinhas de banana seca, sem açúcar:
    http://www.milgraos.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/b/a/bananinha_paraibuna_2_1.jpg

    Custa R$ 1,50. Acho que fica até mais caro do que um gel mas acho mais fácil de digerir.

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  2. Isso mesmo Adolfo. Algumas alternativas naturais para reposicao de energia.

    Abracos

    Julian

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  3. Legal, boa sugestão! Com certeza vou tentar no próximo longo. Não me adaptei com gel e não estou disposto a pagar caro por energéticos em pó como Accelerade.

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