Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 7 de outubro de 2012

FILA NIGHT RUN - fotos

FILA NIGHT RUN, a corrida que é uma festa a 220 volts. Teve a largada às 20h.
Muitos corredores. Muita gente animada, procurando seus amigos e colegas. Se encontrando, confraternizando. Bem legal.
A retirada do Kit foi nos dias 05 e 06/10, na Procorrer, na Av. Vicente Machado.
O chip foi entregue no dia da prova, um pouco antes da corrida.
A largada desta corrida, realmente, na minha opinião e de meus amigos, deixa muito a desejar.  Esta corrida mudou de nome. Agora se chama Fila Night RACE. Fazer a inscrição nesta corrida - 2013?  Clique aqui.aquic

É o mesmo percurso da Adidas e já tive a oportunidade de comentar num post sobre aquela corrida, da dificuldade de largar, nas condições que é organizada. Embora a organização faça a divisão dos atletas em pelotões, classificando-os pelo tempo, não resolve em nada a dificuldade de largar naquelas condições. A largadaq é dentro do joquei e depois de 100m vira à direita, passando pelo portal do joquei. Neste momento há muito tumulto e aglomeração de corredores. Assim que sai do Joquei vira à direita novamente para entrar na rua Vitor Ferreira do Amaral e subir.
A quantidade de atletas era tanta que depois de 15min da largada, ainda tinha corredores largando. Acredito que os organizadores precisam urgentemente repensar a largada desta prova.
Mesmo depois de estar na rua não é possível desenvolver o ritmo desejado pela quantidade de corredores que estão dividindo o mesmo espaço.
Foi em razão disso que não pude cumprir meu objetivo nesta prova, que era baixar o tempo para um sub 45min. Aí na próxima edição iria participar do pelotão kenia, que larga lá na frente. Quem sabe assim pudesse correr com mais ttranquilidade desde o início da prova.
Meu tempo no 1º Km foi 1min acima da média dos demais. Não deu. Paciência.
Por outro lado, a festa estava organizada e contagiou a todos os presentes. Música boa e gente bonita.
Pude encontrar vários amigos e colegas.
Fui de carona com o Ari, a Rô e a Mariana que passaram me pegar em casa. Obrigado.
Combinamos de nos encontrar em frente à barraca da O2. Estavam presentes antes da corrida e pudemos tirar algumas fotos com o Alexandre Hibarino, Marhuska, Laércio, Ari, Everson e o filho, Iara. Muito legal.
Fomos para a largada e aí passei a câmera para a Fabiane que ficou encarreda das fotos da corrida. Obrigado Fabi pela companhia e companheirismo.
Depois da corrida, já com a medalha, mais fotos com os amigos e grupo de corredores. Me chamou atenção do  Grupo Canela Seca. Nome sugestivo. Muito legais e simpáticos. Valeu  pessoal do Canela Seca.
Tive a oportunidade de tirar fotos com os vencedores dos 5 e 10Km. Com o 2º colocado masculino dos 5km Oseias do Santos. E a 2ª colocada dos 5Km feminina Vanessa Resuli. E com o 2º colocado masculino dos 10Km, Ricardo Julio dos Santos. Parabéns.
No rotorno fomos comer um cachorro quente no Tio Dog, no Bacacheri. Lá encontramos o Diogo, a Anni e o Eric. O Diogo e o Eric são corredores, porém não participaram da Fila. A Anni faz balé. Tracamos algumas informações sobre corridas. O Diogo atualmente está morando em Florianópolis. Estava de passagem novamente por Curitiba.
Depois fomos para a casa descansar. Já quase meia noite.
Deu para perceber que a festa foi muito boa. O tempo passou muito rápido. Tudo foi muito gostoso.
Obrigado a todos os que participaram das fotos.
Vamos a elas !
Julian

Julian

Julian

Julian

Julian

Julian

Julian

Julian
Julian

Julian

Julian

Julian

Julian

Julian

Julian

Julian

Julian

Julian

Julian

Julian

Julian

Julian

Julian

Julian

Julian

Julian

Julian

Julian





8 comentários:

  1. Oiê...
    Fiquei lá perto da barraca da O2 e não encontrei vocês... que pena!!!
    Encontrei a Jaciana, o João Comerlato, a Rossana.
    A Flávinha fui visitar lá na barraca da Trainer (foi a primeira corrida dela e ela estava super feliz)... :)
    Realmente a energia é show de bola... em relação à corrida... a gente já sabia que a Fila é assim mesmo né... vale pelo divertimento, mas não é corrida para fazer tempo...
    Particularmente eu curti muito mesmo :)
    Pena não ter te encontrado lá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HIlma,

      Pena mesmo a gente não ter se encontrado. Estávamos lá, antes e depois da corrida. Todos estavam bastante animados. Dá para ver pelas fotos.
      Pafabéns pela Flávia. Será a primeira de muitas.
      Valeu !

      Abraços,

      Julian

      Excluir
  2. Grande Julian, ótimo post, resumiu em poucas palavras a energia da prova de ontem. Ah, e esse pessoal da Vivo Esportes são todos uns malucos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rick !

      Muito gostoso e contagiante. Uma corrida combinada com festa.
      LÇegal ter encontrado vocês. Realmente este pessoal da Vivo Esportes se diverte trabalhando. Isso é fantástico.
      Estamos combinados para a cobertura de um evento.
      Belo trabalho.

      Abraços

      Julian

      Excluir
  3. Gustavo,

    Festa muito animada.
    Fou show mesmo. Gostei.

    Abraços,

    Julian

    ResponderExcluir
  4. Realmente a organização da prova poderia ser melhor (quanto a largada), mas o que mais tem chamado a atenção são os participantes que não respeitam o pelotão a qual foram designados...

    E Julian, entendo sua frustração quanto a querer baixar seu tempo. Eu também tinha um objetivo, que era conquistar um sub 55min, mas durante os 2 primeiros Km tive que andar em zigue-zague para me desviar de todos os atletas que estavam ou caminhando ou correndo em um ritmo muito inferior ao estabelecido para atletas pertencentes ao pelotão azul (enquanto eu larguei no meu pelotão verde).
    Tive também a infelicidade de ouvir pessoas reclamando que eu deveria correr na calçada e não na rua, caso quisesse seguir o ritmo definido ao pelotão...

    Mas, tirando esses problemas, gostei da festa que fazem no evento, e ainda o tratamento especial com música e luzes próximo a largada! Sensacional!!

    Desejo sucesso na próxima etapa da O2, na Adidas - etapa verão para conquistar seu pelotão Quênia!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá Makoto,
    Realmente não foi possível desenvolver um bom ritmo nesta prova.
    A necessidade de correr em zib-zag foi uma constante até o Km3.
    Correr pela calçada até que seria uma opção. Porém, jamais uma obrigação a quem tivesse um objetivo de correr num ritmo mais rápido. Inimaginável tal disparate de um corredor que deveria entender perfeitamente o motivo de cada um de correr mais rápido.
    Concordo contigo, em grande parte isso acontece porque os corredores não respeitam os pelotões que deveriam largar. Embora os pelotões são muito grandes. Colocar todos os atletas com pace de 45min a 1h num mesmo pelotão é exagerado. Deveria ter mais divisões, no mínimo. Porém, não justifica a quantidade de corredores em ritmo bem mais lento, mas que largaram mais à frente. Paciência.
    Como você disse, tem outras provas para buscar alcançar o objetivo. Vou tentar novamente na da Adidas.
    Obrigado pela colaboração.
    Abraços,

    Julian

    ResponderExcluir

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta