Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 21 de outubro de 2012

CORRIDA DO POVO - fotos



Corrida do Povo
Ontem, dia 20/10/2012, foi o dia da Corrida do Povo, realizada no Parque Barigui ou melhor, a noite da Corrida do Povo.
Inicialmente esta prova iria se chamar Maratona Noturna de Revezamento do Parque Barigui. Não tenho conhecimento do motivo, porém mais próximo da data da realização da prova, mudou de nome.
A largada foi pontualmente às 20h. Se inscreveram 1.540 atletas, divididos em 390 equipes. Era possível se inscrever em duplas,
Fazer a inscrição em 2013 - Clique aqui.

sendo que cada atletas fez 21Km (meia maratona);  quartetos, em que cada atleta fez em torno de 10Km e octetos, onde cada atleta fez uma volta no parque, completando 5,2Km.
Nesta corrida prevaleceu a solidariedade das equipes, a amizade e o espírito de equipe. Embora a corrida seja considerada um esporte solitário, quando a participação é por equipe é diferente, pois a alegria, a confraternização, a descontração, e o espírito de equipe tomam conta deste momento, para torna-la mais amistosa e comprometida com o outro. Foi isso que se viu no Parque Barigui desde as 19h, um pouco antes da corrida até depois da 1h da manhã quando terminou a corrida.
Uma excelente organização, com sistema de som funcionando perfeitamente, música e descontração.
Várias assessorias de esportes, com suas barracas montadas ao lado do parque.
Durante a prova os pontos de transição funcionaram muito bem. Estavam divididos de acordo com as equipes , em locais diferentes, dispostos lado a lado, iniciando pela duplas e terminando pelos octetos. Os pontos escuros do parque foram corrigidos, com iluminação extra. Assim, a prova foi realizada com uma boa iluminação em todo o seu percurso.
Nossa equipe (quarteto)foi formada pelo Alexandre Hibarino, Iara, Laércio e eu (Escada) . Registro a companhia agradável da Iara, pela primeira vez com o nosso grupo. Foi um prazer tê-la com a gente. Gostamos do teu entrosamento e desempenho. Venha sempre.
Como não havia regra específica quanto à estratégia a ser utilizada, sendo o regulamento exigia apenas que cada atleta completasse pelo menos uma volta (5Km), um pouco antes da largada, decidimos que cada corredor do nosso grupo faria duas voltas de 5,31Km, alternadamente. Assim, a largada coube ao Alexandre,  em seguida correu a Iara, o  Laércio e eu (Julian), completando a primeira parte do revezamento e repetimos a mesma ordem na segunda parte, quando, novamente, cada corredor do grupo fez mais 5,31Km. A chegada foi com muita alegria, com o tempo de 3h29min (um sub 4h, com folga). Só conseguimos este tempo em razão da estratégia escolhida. Se cada atleta da nossa equipe fizesse o seu percurso inteiro, de uma única vez, o tempo aumentaria bastante.  Em razão da estratégia adotada, cada corredor pode impor um ritmo mais forte, num percurso mais curto, descansar e voltar a correr novamente em ritmo forte. O que não aconteceria num percurso mais longo.
Além da nossa equipe, havia também a equipe das colegas  amigas: Hilma, Ana Paula,  Flávia, Ana Cristina, Rossana,  Jaciana ....Muitas simpáticas, alegres e animadas com a participação. Foi muito bom encontra-las nesta corrida.
Encontrei outras equipes muito animadas e organizadas. Os Corredores do Bacacheri, Jacaré de Conga, Os Canaletas. Foi uma noite muita confraternização.
Obrigado a Rosana, esposa do Laercio,  que fez algumas das fotos abaixo e todos os que participaram das fotos que seguem e que demonstram como foi a noite de 20/10/2012, no Parque Barigui.

Julian


Julian

Julian
Hibarino na linha da largada

Julian

Julian

Julian

Julian

Julian

Julian

Julian
A equipe dos Corredores do Bacacheri

Julian
O  quarteto

Julian
A alegria do quarteto "escada"! Demonstrando a força de vencer


Julian

Julian
Antes da prova. A "força" ainda não estava alinhada...rsrsr.

Julian
A equipe das meninas.  "Corredoras de Verdade"

Julian

Julian
O pequeno chip

Julian

Julian

Julian



8 comentários:

  1. Julian, foi mesmo uma delícia de prova... o Parque Barigui está maravilhoso depois da reforma... também achei a prova muito bem organizada... o espírito de equipe e a alegria foram contagiantes, foi puro divertimento... nosso octeto completou a prova em 4:19h, foi o primeiro revezamento de todas e acredito que este foi o primeiro de muitos... vamos aguardar a segunda edição no ano que vem, né... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hilma,
      Tame´m achei a prova uma delícia. O tempo estava bom e a temperatura bem agradável. Parabéns ao octeto feminimo, com um ótimo tempo. Participar de provas em equipes é uma delícia. Sempre gostei. Vamos em outros provas de revezamento. Venham com a gente no Revezamento das Nascentes do ano que vem. Tenho certeza que irão gostar. Venham.

      Abraços,

      Julian

      Excluir
  2. Amei participar da prova e que bom que vc tirou foto de parte da minha equipe, pois esqueci minha máquina em Ctba e ia postar no blog hoje, mas vou ter de esperar enviarem as fotos pra mim.. valeu mesmo....

    Agora é se preparar para a próxima prova, porque esse lance de corrida vicia a gente..

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mara,

      Qual é o teu blog ?
      Fcio feliz por ter te ajudado, com as fotos. Adoro tirar fotos e publicar. Faço com muito prazer. Lembro de quando participava de corridas e não tinha ninguém para fazer uma foto, exceto os profissionais do evento, que cobram muito caro pelas fotos. Trabalho deles.
      Com certeza a corrida vicia. Este foi o título de um post que fiz no ano passado.
      Venha mais vezes participar deste "vício bom'.

      Abraços,

      Julian

      Excluir
    2. Julian!

      Apesar de ter várias que cobram caro pelas fotos, tem uma que disponibiliza todas de graça no site deles! (tem fotos da Meia Maratona Noturna de Curitiba, dessa última Corrida do Povo e muitas outras!)

      É a www.vivoesportes.com.br !

      Abraços!

      Excluir
    3. Makoto,


      A Vivoesportes está fazendo um trabalho brilhante em favor dos corredores.
      Já baixei fotos do site deles.
      Pena que não conseguem cobrir todos os eventos.
      Mas, é uma conduta elogiável.

      Obrigado,

      Julian

      Excluir
  3. Escolheram bem a extratégia da prova em Julian!? Parabéns a você a sua equipe, pois fizeram um tempo extraordinário.

    Abraço e bons treinos.


    tutta/Baleias/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tutta,

      Acredito que foi uma boa escolha. Obrigado.

      Abraços aos Baleias.

      Julian

      Excluir

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta