Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 20 de junho de 2012

COMEÇAR - 6

A PRIMEIRA PROVA
Depois de algum tempo de treino é natural que dê vontade de participar de uma prova.
Afinal de contas, você está a fim de testar o que praticou.
A primeira prova, geralmente, é de 5Km.
Há centenas de provas por todo o Brasil. Então não será difícil escolher uma para iniciar.
Se precisar de alguma dica pode consultar o Calendário de Corridas de Curitiba - 2013. Lá estão listadas as principais provas que se
realizarão em Curitiba e Região Metropolitana, além de algumas de outras cidades, que povavelmente interessam os corredores de Curitiba.
Um pequeno roteiro das ações que antecedem uma prova, porque sempre surgem dúvidas do que fazer, quando fazer, como fazer, etc...

INSCRIÇÃO: é a forma pela qual você oficializa o desejo de participar da prova. Ela dá garantias de seguro de vida, auxilio no percurso, hidratação dentre outras. É muito importante estar inscrito quando for participar de uma prova.
A maioria das provas fazem as inscrições on line, pela internet (no calendário de corridas já tem o link dos orgnizadores). Na página do organizador irá encontrar muitas informações importantes, como por exemplo, regulamento a prova, percurso, local e horário da largada. Local da chegada (geralmente é o mesmo da largada) Paga-se um taxa para participar da prova e se tem alguns direitos.

KIT: é composta, geralmente, por uma camiseta do envento, chip de cronometragem de tempo, e numeral de peito, que serve para identificação durante o percurso da prova.
Como usar o chip e o numeral ? O numeral será afixado na camiseta ou short, por alfinete. Já o chip deverá ficar preso no cadarço do tênis ou mesmo na perna do corredor. Geralmente, o chip deve ser devolvido ao final da prova. Porém, atualmente, já está sendo utilizado chip descartável em larga escala.

MEDALHA: é a condecoração recebida ao final da prova entregue a todos os concluintes. Será uma medalha de participação. Premiações somente para os primeiros colocados.
Pendure a medalha no peito com muito orgulho.
Você merece.
Já está oficialmente iniciado no mundo das corridas.

Ler a próxima publicação da série? clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta