Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 3 de maio de 2012

REGISTROS DE CORRIDAS-TREINOS

Fazer o registro do histórico de treinos e/ou corridas é uma excelente forma de acompanhar a evolução do condicionamento e preparo para as corridas.
É importante criar uma sequência de registros que seja eficiente, sem ser demasiadamente exagerado em detalhes que comprometam a sua utilização e interpretação.
Os registros de seus treinamentos e competições podem ser extremamente úteis na hora de montar uma nova planilha ou na decisão de um desafio ou mesmo para entender o porquê de algumas lesões.
Existem alguns sites na internet que prestam este serviço, como uma ferramenta de treinos de corrida on-line. O LinhadeChegada.com é um deles. Dá para registrar quantos quilômetros correu a cada treino, qual a temperatura do dia, o clima, as horas de sono, a disposição, o tipo de terreno e muitas outras informações. Porém, se quiser simplesmente informar a distância e o tempo também é possível. Caso você possua um Garmin ou corra com um Smartphone, seus treinos podem também ser importados diretamente do seu equipamento para o site.
Particularmente, de todos os sites que consultei, me informei ou testei, achei o linhadechegada o melhor. Embora tenha os registros baixados na conta da Garmin, continuo mantendo e alimentando a conta no linhadechegada, pela qualidade e facilidade.  Além dos registros dos treinamentos é possível criar rotas que ficam gravadas e podem ser compartilhadas. Você cria, de forma fácil, um percurso que pretende fazer, com marcação da quilometragem, postos de hidratação, etc. Funciona também como uma espécie de rede social, onde é possível adicionar e compartilhar informações outros atletas. Com o tempo você é classificado com ícone (bonequinhos) da categoria que pertence (10km, maratonista, treinador, etc...). Fornece também os teus melhores “paces” nas diversas modalidades que tenha participado.
O serviço é totalmente gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta