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quinta-feira, 17 de maio de 2012

CORRER COM MAIS PRAZER

DICAS PARA CORRER com MAIS prazer


1 - Corra com roupas leves
A pele precisa “respirar”. É com a troca de calor do suor com a atmosfera que acontece um dos mecanismos da termoregulação (aquela história de correr com plástico na barriga para emagrecer é falsa). O que você perde é apenas água, além disso, ainda pode ter uma hipertermia e desmaiar.





2 - Cuidado na lavagem das roupasNão é recomendado o uso de amaciante em roupas com acabamento tecnológico (aquelas que jogam o suor para fora). O amaciante acaba com a propriedade do tecido, ou seja, ele não funciona mais com esta característica.



3 - Não saia sem protetor solar
Para correr use o trio: protetor solar, óculos escuros e boné (ou viseira). Um protetor labial também é interessante. Aquelas manchas que aparecem no rosto por causa do sol/ gravidez – o melasma – pode até diminuir com tratamento, mas toda vez que você tomar sol, ela volta a aparecer. Portanto, o melhor remédio ainda é a prevenção – filtro solar!






4 - AtençÃo nas ruas
Se for correr na rua (o que é realmente muito gostoso), evite lugares com grande aglomeração de carros, devido ao acúmulo de monóxido de carbono. Outra coisa, se o mp3 player for imprescindível, verifique a altura do volume. O som, principalmente se estiver alto, pode tirar a tua atenção com os carros.





5 - Dinheiro
Não se esqueça de levar um dinheirinho para qualquer emergência quando sair para correr. Talvez você precise comprar uma água, pegar um táxi ou ônibus, entre outros.







6 - Hidratação
Por falar em água, não esqueça de se hidratar, principalmente no calor, já que a desidratação pode causar alguns sintomas como náuse e mal-estar. Muitas vezes não associamos esses sintomas à falta de líquidos e continuamos passando mal até se hidratar.


7 - Repositor Energético
Se for correr longas distâncias tenha à mão algum tipo de repositor energético, tipo sache de carboidrato, para não correr o risco de ter uma hipoglicemia durante ou logo após o treino. Mas lembre-se de tomá-lo sempre com água. Evite isotônicos junto com o gel, pois você pode ter uma diarréia osmótica. Isso ocorre quando certas substâncias que não podem ser absorvidas pela corrente sanguínea permanecem no intestino.



 8 - Olhe onde pisa
Nas provas, principalmente as mais festivas, como a São Silvestre, preste muita atenção na largada para não “torcer” seu tornozelo devido a alegorias, faixas com dizeres, garrafinhas d’água, entre outras coisas que a “galera” vai largando pelo chão quando a corrida inicia.

Fonte: www.webrun.com.br

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