Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 23 de março de 2012

SANGRAMENTO DOS MAMILOS

Um problema muito comum entre os homens é o sangramento dos mamilos durante a prática de corridas. Pode ocorrer com as mulheres também, mas é menos comum, uma vez que usam um top para sustentação dos seios.
Isso ocorre devido ao atrito do tecido com a pele do mamilo. Tecidos de algodão causam mais facilmente o problema.
O risco de irritação aumenta quando o tecido molha, seja com água, suor, chuva ou isotônico. O tecido vai raspando no mamilo com o movimento da corrida e a irritação aparece.
Corredores com mamilos mais salientes tem maior probabilidade de sofrer com o problema.
Embora os machucados sejam pequenos, incomodam e, principalmente, ardem muito na hora do banho.
Solução: para evitar o incômodo os atletas podem ser usados alguns artifícios. Um deles é o uso de vaselina, porém é importante tomar cuidado, pois algumas marcas mancham o tecido.
Outra solução, talvez mais eficiente, é o uso de curativos, do tipo micropore (aquela fita quase transparente encontrável em farmácias). Eles cobrem os mamilos e evitam o contato com o tecido da camisa. O inconveniente deste material é na hora de tirar. Adere aos pelos próximos dos mamilos.
Depois que o estrago está feito, não é motivo para desespero. Os ferimentos, normalmente, são superficiais e cicatrizam rápido. Pomadas para assadura, tipo hipoglós, ajudam na recuperação.
É melhor prevenir do que remediar.

Um comentário:

  1. Olá,

    tive alguma irritação nesta região pela primeira vez neste sábado. Era uma camiseta de clube de futebol, tinha um escudo mais grosso, e machucou.

    ResponderExcluir

O teu comentário é muito importante, porém identifique-se.
(CF, art. 5º, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato).

RESPONDEREI TODOS OS COMENTÁRIOS.
Volte mais tarde e veja a resposta