terça-feira, 29 de novembro de 2011

LUA CHEIA - CALENDÁRIO 2012

Para os corredores de plantão, já saiu o calendário de 2012, do  Circuito da LUA CHEIA.
São 12 etapas, que ocorrem às quartas-feiras, na semana da lua cheia (calendário lunar).
Local: Parque Tingui - às 20h/20h30min.
É uma corrida diferente e bem interessante.
Percurso fácil e agradável
Quem fizer as 12 etapas será reconhecido com distinção.
Vamos lá ?

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

+ RUA OU ESTEIRA ?

Correr na rua ou na esteira é uma questão que envolve uma decisão que vai além do espaço.
A primeira vista, para alguns pode parecer esportes diferentes.
Tanto que muitos que correm na esteira não conseguem se desenvolver bem na rua e vice-versa.
A esteira é uma manta que rola sob seus pés em velocidade constante.
Mesmo nos casos dos modelos em que é possível regular velocidades diferentes, a partir do momento em que inicia o intervalo, a esteira rola na velocidade programada.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A DECISÃO DE FAZER UMA MARATONA

Nas postagens anteriores convidei para fazer a Maratona de Curitiba 2012.
Para quem está treinando e já participa de outras provas é um desejo natural ter vontade de fazer uma prova mais longa e de maior visibilidade.
Aos interessados em fazer uma maratona é importante considerar que é necessário uma preparação específica para este tipo de prova.
Esta preparação é um pouco longa, porém dá para ser feita concomitamente com outros objetivos, como p.e. correr provas menores - 5 ou 10km, sem problema.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

MARATONA DE CURITIBA - 2011 FOTOS

Se você está procurando Maratona de Curitiba - 2012, clic aqui
Quero agradecer a todos que me incentivaram.
Foi muito importante.
Agradeço, especialmente, à Fabiane que me acompanhou de bike durante todo o percurso.
Ao Marcos (o coelho) que esteve presente nos 2/3 finais da prova. Marcos, a tua experiência foi muito importante. Nada me atrapalhou, ao contrário, me motivou muito mais. Se fiquei em silêncio era porque estava concentrado. Valeu parceiro.
À Cassiana que mesmo de Portugal me deu dicas importantes e me incentivou muito.
Ao Luiz que estava me esperando na Marechal, com o filho. Só não parei para dar um abraço porque estava muito suado...rsrsr.
Obrigado a todos, que me ajudaram com dicas e palavras de motivação.

domingo, 20 de novembro de 2011

MARATONA DE CURITIBA

Hoje, 20/11, foi realizada a Maratona de Curitiba.
Foi um prova esperada durante o ano todo.
Hoje foi o grande dia para mim.
Uma ótima prova. Uma Vitória importante.
Primeiro por ter terminado e segundo com o tempo abaixo de 4h.
Fantástico !!!
Agradeço a todos os que me incentivaram, especialmente ao Marcos e a Fabiane.
Grandes parceiros.
Valeu pessoal.


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

MARATONA DE CURITIBA

Para quem vai fazer a Maratona de Curitiba, domingo, dia 20/11
O jornal Gazeta do Povo publicou algumas dicas muito interessantes para
conseguir superar os 42,192km da maratona.
Dá algumas dicas de estratégias que podem ser adotadas para chegar
ao final da prova.
Acredito que seja importante conferir.
Sempre é bom ter mais informações, mesmo que você esteja
se sentindo preparado para enfrentar a maratona.
Tem dicas também sobre o percurso.
Vejam em:
http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/blog/folego/

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

+ SOBRE A CERVEJA

Praticamente todo corredor (e biker) passa por um verdadeiro dilema nos fins de semana? tomar ou não uma cervejinha ? Se você é daqueles que não dispensam a "loira", não precisa se preocupar. A bebida preferida dos brasileiros acaba de ganhar o aval da ciência, que liberou o seu consumo por atletas. Além de matar a sede e relaxar, a cerveja ajuda na recuperação após prática de atividade física.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

IMPORTÂNCIA DO TESTE DA PISADA

O teste da pisada pode prevenir lesões como fraturas por stress, tendinites, fasceíte plantar e outras.
Somente um profissional - fisioterapeuta - habilitado consegue um diagnóstico completo do tipo de pisada.
Estudos dividem as pessoas em três tipos de pisadas: pronada (para dentro), supinada (para dentro) e neutra.
O teste da pisada é importante não só para os corredores e esportistas, mas também para os não praticantes de atividade física..

terça-feira, 8 de novembro de 2011

CORRER DÁ BARATO ?

O primeiro efeito é o orgulho de si mesmo, por vencer um desafio e conseguir realizar uma atividade que poucas pessoas conseguem. Mas o bem-estar trazido pela prática da corrida não pára no aumento da auto-estima. Tem reação química envolvida no processo, pode acreditar.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

10 MITOS SOBRE NUTRIÇÃO

Abandone os mitos sobre nutrição e melhore o desempenho nos seus treinos.
As especialistas em nutrição Wendy Repovich e Janet Peterson, membros do American College of Sports Medicine, expuseram durante a 11ª Conferência Anual de Saúde e Fitness da entidade, dez mitos relacionados à nutrição. Alguns são conselhos transmitidos de geração em geração.